segunda-feira, 30 de novembro de 2009

“1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!”

Os sinais que temos visto atualmente não parecem ser meras coincidências e sim prenúncio da volta de Jesus e de que Deus está nos revelando a proximidade de seu juízo, bem como mostrando ao mundo que existe um Deus. As coisas espantosas como o ocorrido em 11 de setembro de 2001, nos EUA, e em 11 de março último, em Madri; cada vez mais anúncios de filhos que matam pais e pais matam filhos (Mc 13.12), a corrupção se espalhando por todo o mundo, enfim tempos difíceis (2 Tm 3.1-5) também demonstram que a volta de Jesus está às portas. Em toda a Bíblia são encontradas referências que atestam a certeza de que estamos próximos da volta de Cristo. Guerras, desastres causados por intempéries climáticas, doenças e fome não são novidade na história da humanidade, mas ocorrências tão acentuadas como nos tempos atuais têm levado muitos a crerem que a volta de Jesus é iminente e o final dos tempos está próximo. Para a maioria das pessoas, crentes ou não, a sensação é a mesma: o tempo está passando muito rápido, como se os dias estivessem sendo abreviados. A abreviação do tempo

O pastor Eliseu Pereira Lopes acredita que, quando a Bíblia fala em abreviação do tempo, está falando do período da tribulação, descrito no livro de Mateus, capítulo 24, 4:21 e não do horário de 24 horas. (Mateus 24:22) - E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.) Sobre o assunto, o teólogo argumenta que a noção do tempo é relativa. Por isto, temos que ter relógios para saber as horas. Desde o ponto de vista estritamente físico e da mecânica celeste, o tempo de hoje medido em horas, é igual ao que era há milhares de anos.

JESUS DISSE QUE O DIA E A HORA COMPETEM AO PAI COMPREENDE-SE POR TEMPO UM CONJUNTO E NÃO A EXATIDÃO, DIA E HORA COMO CITOU Sr JESUS.

TODO O NOVO TESTAMENTONOS FALA SOBRE OS SINAIS DO TEMPO DA VOLTA DE JESUS, E NÃO O DIA E A HORA. LOGO OS SINAIS TÊM A FINALIDADE CLARA DE ALERTAR PARA “ALGO” QUE ESTÁ PARA ACONTECER, NESTE CASO A VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO

A revista Carta Capital reproduziu em sua edição de março matéria veiculada na revista britânica The Observer, em que cientistas afirmam que a situação climática da Terra é muito pior do que tem sido descrita, principalmente, pelos Estados Unidos, e que o aquecimento global e as mudanças climáticas advindas podem gerar catástrofes inimagináveis e custar a vida de milhões de pessoas entre os anos de 2010 e 2020. A recente passagem de um ciclone por estados do Sul do Brasil, fato que nunca havia ocorrido no hemisfério sul com tanta intensidade parece demonstrar que a previsão de alguns está correta sobre o final dos tempos. Será?

Pastor e conferencista sobre o tema escalotogia, tendo escrito cinco livros sobre o assunto, Eliseu Pereira Lopes acredita que somos a última geração iniciada com a volta dos judeus e a formação do Estado de Israel em 1948 e que estamos vivendo os tempos do fim. Ainda segundo Lopes, Deus sempre revela aos seus servos os seus atos antes que sucedam, conforme Gênesis 18.17, Isaías 42.9; Jó 16.12-13 e Hebreus 11.7. Ele lembra que Deus anunciou a Noé o dilúvio e a Abraão a destruição de Sodoma e Gomorra. - E assim, nos anuncia a volta de Cristo (Lc 21.10-11; 29-36).

Com uma visão diferente, o teólogo Marcos Inhauser, da Igreja da Irmandade do Brasil, questiona a opinião de Lopes. Segundo ele, não é a primeira vez que a Terra passa por profundas mudanças climáticas.

- Não há evidências sérias que mostrem que hoje, temos mais guerras quando no passado, epidemias como a peste negra, gripe espanhola e outras que mataram milhares de pessoas na Antigüidade eram menos fatais que a AIDS, a SARS ou a gripe do frango. Se olharmos para o nível de exploração da natureza, para os índices de poluição, para a concentração humana nos grandes centros urbanos e a violência disto decorrente, não há como negar que estamos caminhando para a autodestruição, mas ele (JESUS) mesmo disse que o tempo de sua volta compete ao Pai, defende Inhauser.

Nenhum outro livro da Bíblia teve tantas e tão divergentes interpretações quanto o Apocalipse. Teólogos como Calvino, Lutero e Agostinho não se detiveram, nos seus escritos, em tentar desvendá-lo. PORTANTO, É IMPORTANTE QUE BUSQUEMOS O REINO DE DEUS, TENDO A CERTEZA QUE NA HORA CERTA, JESUS VOLTARÁ. .

“Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” (Mateus 5:18)

8 comentários:

  1. Olá! Eliane, me perdoe a falta de informão, o selinho q te ofereci é o "ESSE BLOG É FOFO" fique tão impogada q não dei as informçoes corretas. Paz do Senhor Jesus pra vc e uma excelente semana ! bjss

    ResponderExcluir
  2. Boa noite e boa semana a todos da Grécia, que Deus vos proteja sempre.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto ele veio do coração de DEUS para o seu e você o está transmitindo para todos nos e aguardamos a volta de Cristo, não é mesmo?

    Fique na paz de Jesus Cristo o Senhor!
    http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Porque será que os pássaros
    Cantam na partida do dia
    Porque será que um amante ausente
    Fica de alma apertada, vazia?

    Porque será que as ondas lamentam
    Em sussuros de sal no areal
    Porque será que as rezas são feitas
    Para correr para o longe o perverso mal?


    Boa semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá honey,

    tem uma declaração para vc lá no blog:
    "Declaração de Afeto"

    BJuS!

    ResponderExcluir
  6. Eliane pode-se perceber a unção do Espírito Santo de Deus através da sua mensagem.O certo é que devemos estar sempre preparados para a 2ª vinda do nosso Senhor.Bjus

    ResponderExcluir
  7. Com tudo isso que está contecendo acredito que não demorará muito para Jesus voltar, tem tanta coisa ruim acontecendo,muitas pessoas morrem diariamente de uma forma horrível,temos que estar preparados, esse dia pelo que parece está perto.

    ResponderExcluir