segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nosso Consolador

Tempo e espaço proíbem ir mais detalhadamente, mas é um assunto real “Quem é nosso Consolador?” A Bíblia diz que nosso Consolador é Jesus Cristo, único capaz consolar-nos em todas nossas tentações porque Ele foi tentado como nós. “Pois naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados”(Hebreus 2:18) que seja “...Cristo em vós, a esperança da glória”(Colossenses 1:28) “...porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”(I João 4:4)
Porque Jesus tendo sofrido e foi tentado na sua existência [humana], vem a nós numa maneira diferente de antes, Ele pode ser chamado de “Outro Consolador”. Disse Jesus, “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros”. O Espírito Santo era pra vir e convencer o mundo do pecado. “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”(João 16:8) “Tendo Deus ressuscitado o seu Servo, enviou-o primeiramente a vós outros para vos abençoar, no sentido de que cada um se aparte das suas perversidades”(Atos 3:26).
É Jesus, depois de Sua ressurreição, quem vem a nós para deixarmos o pecado. Você preferia Ter um Consolador que sabe o que você está passando no vai e vem da vida pois Ele tem estado aí pessoalmente, ou um a quem não pode enfatizar com você?
Alguns talvez digam de imediato, “Jesus chamou o Consolador ele, então ele deve ser alguma coisa mais” não era incomum falar de si mesmo na terceira pessoa na época de Cristo. Você pode encontrar este estilo de expressão no Novo Testamento. “Então , lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz. Porque o Pai ama ao Filho, e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrarão, para que vos maravilheis. Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer. E o Pai a ninguém julga, mas ao filho confiou todo o julgamento,”(João 5:19-22).
Jesus falou de Si mesmo na terceira pessoa.
Fonte: Truth Seekers Ministries, HC 64 Box 128 B – Welch, Wes Virgínia 24801 USA Phone: (304) 732-9204 E-mail: berean@smyrna.org ou www.Present-Truth.net.

domingo, 28 de junho de 2009

O Espírito Santo, Outro Consolador

Disse Jesus, “se me amais, guardareis meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece, vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.”
(João 14:15-17) Jesus disse bem claramente que ele enviaria outro Consolador para confortar Seus seguidores depois de Sua partida. Vamos dar uma olhada em um verso diferente em se que usa a palavra outro. “E o Espírito do Senhor se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem. ... Sucedeu, pois, que, virando-se ele para despedir-se de Samuel, Deus lhe mudou o coração; e todos esses sinais se deram naquele mesmo dia.”
(I Samuel 10:6,9) Saul tornou-se outro homem, fisicamente ele era ainda a mesma pessoa. Sua experiência o fez outro homem. Jesus não terminou a conversa com o verso dezessete. No próximo verso ele explica bem claramente: “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros”
(João 14:18) Jesus disse que Ele voltaria para Seus discípulos como um outro Consolador. Esta é a forma mais apropriada que a Bíblia claramente conta-nos como outro Consolador. A palavra Grega parakletoV (parakletos), traduzida “Consolador” é usada 5 vezes na Bíblia. Quatro vezes a palavra é traduzida por “Consolador” e a outra vez traduz-se por “Advogado”.
A bíblia nos mostra claramente aqui QUEM é o Consolador. “Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos um advogado (parakletos = Consolador) junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”
(I João 2:1) Deus tem claramente revelado que Jesus Cristo é nosso Consolador.
O Senhor é esse Espírito Jesus Cristo = o Senhor O Senhor = esse Espírito Então: Jesus Cristo = esse Espírito
Efésios 4:4 afirma detalhadamente: “Há um só corpo e um Espírito como também foste chamados numa só esperança da vossa vocação” Há somente um Espírito, e a Bíblia conta-nos que Espírito é nosso Senhor Jesus Cristo, ou mais especificamente o Espírito de nosso Senhor Cristo, que Ele recebeu de Seu Pai. “E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho que clama: Aba, Pai.” (Gálatas 4:6) O que exatamente é um Espírito? De Acordo com a Concordância de Strong, e mais alguns outros dicionários de Grego, um espírito é uma “mente”. Quando Deus envia adiante o Espírito de Seu Filho em nossos corações , Ele estava enviando à mente, ou pensamentos de Seu Filho em nossos corações. (Deus convida-nos para “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também Cristo Jesus” ) [nota do tradutor: na Bíblia inglesa a palavra sentimento aparece como mind, que significa mente, consciência]
(Filipenses 2:5) A mente, ou Espírito, que Cristo tinha, era o Espírito de Seu Pai. “Porque o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida”(João 3:34) .
Fonte: Truth Seekers Ministries, HC 64 Box 128 B – Welch, Wes Virgínia 24801 USA Phone: (304) 732-9204 E-mail: berean@smyrna.org ou www.Present-Truth.net.

sábado, 27 de junho de 2009

Condolências aos familiares, parentes e amigos de Michael Jacson

"Aqueles que amamos nunca morrem,

apenas partem antes de nós."

Espírito Santo Consolador:

(Isaías 66:10) - Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes;

(Isaías 66:11) - Para que mameis, e vos farteis dos peitos das suas consolações; para que sugueis, e vos deleiteis com a abundância da sua glória.

(Isaías 66:12) - Porque assim diz o SENHOR: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória dos gentios como um ribeiro que transborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão.

(Isaías 66:13) - Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.

(Isaías 66:14) - E vós vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra; então a mão do SENHOR será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa...

(Apocalipse 3:20) - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
(Apocalipse 3:21) - Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar

(I Samuel 15:22) - Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR?
Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
(I Samuel 15:23) - Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o altercar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Então clamarás e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente

(Isaías 58:6) - Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
(Isaías 58:7) - Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
(Isaías 58:8) - Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
(Isaías 58:9) - Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; (Isaías 58:10) - E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
(Isaías 58:11) - E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
(Isaías 58:12) - E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.
(Isaías 58:13) - Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
(Isaías 58:14) - Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

domingo, 21 de junho de 2009

Tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós

(Zacarias 1:3) - Portanto dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos:
Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Tu te agradas da sinceridade dos corações

Amados e queridos irmãos em Cristo

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Amemo-nos uns aos outros

segunda-feira, 15 de junho de 2009

As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

(Lucas 18:27) - Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.
(Lucas 18:27) - Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.
(Lucas 18:28) - E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.
(Lucas 18:29) - E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus,
(Lucas 18:30) - Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna

sábado, 13 de junho de 2009

Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós

(Mateus 6:30) - Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos Namorados

Corpus Chisti

terça-feira, 9 de junho de 2009

Deus é nosso refúgio e fortaleza

(Salmos 91:2) - Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. (Salmos 91:15) - Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

domingo, 7 de junho de 2009

A luz é a sombra de Deus

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Não Adorar Imagens, Como Entender?

Como Entender a Proibição de Não "Se encurvar nem servir" à imágens? Não servir de qual maneira? O entendimento é que as imagens não devem ser objetos de nenhuma adoração, veneração ou reverência. A proibição de encurvar-se compreende: ajoelhar-se, inclinar o corpo ou a cabeça; tocar as imagens numa demonstração de devoção e respeito; beijá-las, coroá-las, levá-las em procissão em atitude de contemplação. A proibição de não servir as imagens compreende: não servi-las com lágrimas, com flores, com festas, cânticos, vigílias, rezas, sacrifícios, velas, ofertas em dinheiro ou em alimentos. Outras passagens bíblicas realçam a proibição do Segundo Mandamento: "Eu sou o Senhor. Este é o meu nome. A minha glória a outrem não a darei, nem a minha honra às imagens de escultura" (Isaías 42.8). "Não façam imagem alguma na forma de ídolo, semelhança de homem ou mulher (Deuteronômio 4.15-19). "E terás por contaminados a prata e o ouro que recobre as imagens de escultura. Lança-las-ás fora como coisa imunda" (Isaías 30.22). "Mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis" (Romanos 1.23). "Nada sabem os que conduzem em procissão suas imagens de escultura" (Isaías 45.20). "Os que se apegam aos ídolos vãos afastam de si a sua própria misericórdia" (Jonas 2.8). "Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente" (Romanos 1.25).Ver Salmos 115.4-8. "Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás" (Mateus 4.10). Autor: Pr Airton Evangelista da Costa
NESTE BLOG AS IMAGENS SÃO COLOCADAS APENAS PARA FOCALIZAR A ATENÇÃO NO SENHOR JESUS. NÃO TEMOS A PRETENÇÃO DE ADORÁ-LO OU CONHECÊ-LO ATRAVÉS DELAS. NÓS ADORAMOS EM ESPÍRITO E VERDADE O SENHOR JESUS, PELA GRAÇA DE DEUS E PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS TÃO SOMENTE.

Condolências aos familiares, parentes e amigos das vitimas do acidente com o vôo 447 da companhia Air France

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."de (Amado Nervo)"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá...."de (João 11:25-26)