segunda-feira, 30 de novembro de 2009

“1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!”

Os sinais que temos visto atualmente não parecem ser meras coincidências e sim prenúncio da volta de Jesus e de que Deus está nos revelando a proximidade de seu juízo, bem como mostrando ao mundo que existe um Deus. As coisas espantosas como o ocorrido em 11 de setembro de 2001, nos EUA, e em 11 de março último, em Madri; cada vez mais anúncios de filhos que matam pais e pais matam filhos (Mc 13.12), a corrupção se espalhando por todo o mundo, enfim tempos difíceis (2 Tm 3.1-5) também demonstram que a volta de Jesus está às portas. Em toda a Bíblia são encontradas referências que atestam a certeza de que estamos próximos da volta de Cristo. Guerras, desastres causados por intempéries climáticas, doenças e fome não são novidade na história da humanidade, mas ocorrências tão acentuadas como nos tempos atuais têm levado muitos a crerem que a volta de Jesus é iminente e o final dos tempos está próximo. Para a maioria das pessoas, crentes ou não, a sensação é a mesma: o tempo está passando muito rápido, como se os dias estivessem sendo abreviados. A abreviação do tempo

O pastor Eliseu Pereira Lopes acredita que, quando a Bíblia fala em abreviação do tempo, está falando do período da tribulação, descrito no livro de Mateus, capítulo 24, 4:21 e não do horário de 24 horas. (Mateus 24:22) - E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.) Sobre o assunto, o teólogo argumenta que a noção do tempo é relativa. Por isto, temos que ter relógios para saber as horas. Desde o ponto de vista estritamente físico e da mecânica celeste, o tempo de hoje medido em horas, é igual ao que era há milhares de anos.

JESUS DISSE QUE O DIA E A HORA COMPETEM AO PAI COMPREENDE-SE POR TEMPO UM CONJUNTO E NÃO A EXATIDÃO, DIA E HORA COMO CITOU Sr JESUS.

TODO O NOVO TESTAMENTONOS FALA SOBRE OS SINAIS DO TEMPO DA VOLTA DE JESUS, E NÃO O DIA E A HORA. LOGO OS SINAIS TÊM A FINALIDADE CLARA DE ALERTAR PARA “ALGO” QUE ESTÁ PARA ACONTECER, NESTE CASO A VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO

A revista Carta Capital reproduziu em sua edição de março matéria veiculada na revista britânica The Observer, em que cientistas afirmam que a situação climática da Terra é muito pior do que tem sido descrita, principalmente, pelos Estados Unidos, e que o aquecimento global e as mudanças climáticas advindas podem gerar catástrofes inimagináveis e custar a vida de milhões de pessoas entre os anos de 2010 e 2020. A recente passagem de um ciclone por estados do Sul do Brasil, fato que nunca havia ocorrido no hemisfério sul com tanta intensidade parece demonstrar que a previsão de alguns está correta sobre o final dos tempos. Será?

Pastor e conferencista sobre o tema escalotogia, tendo escrito cinco livros sobre o assunto, Eliseu Pereira Lopes acredita que somos a última geração iniciada com a volta dos judeus e a formação do Estado de Israel em 1948 e que estamos vivendo os tempos do fim. Ainda segundo Lopes, Deus sempre revela aos seus servos os seus atos antes que sucedam, conforme Gênesis 18.17, Isaías 42.9; Jó 16.12-13 e Hebreus 11.7. Ele lembra que Deus anunciou a Noé o dilúvio e a Abraão a destruição de Sodoma e Gomorra. - E assim, nos anuncia a volta de Cristo (Lc 21.10-11; 29-36).

Com uma visão diferente, o teólogo Marcos Inhauser, da Igreja da Irmandade do Brasil, questiona a opinião de Lopes. Segundo ele, não é a primeira vez que a Terra passa por profundas mudanças climáticas.

- Não há evidências sérias que mostrem que hoje, temos mais guerras quando no passado, epidemias como a peste negra, gripe espanhola e outras que mataram milhares de pessoas na Antigüidade eram menos fatais que a AIDS, a SARS ou a gripe do frango. Se olharmos para o nível de exploração da natureza, para os índices de poluição, para a concentração humana nos grandes centros urbanos e a violência disto decorrente, não há como negar que estamos caminhando para a autodestruição, mas ele (JESUS) mesmo disse que o tempo de sua volta compete ao Pai, defende Inhauser.

Nenhum outro livro da Bíblia teve tantas e tão divergentes interpretações quanto o Apocalipse. Teólogos como Calvino, Lutero e Agostinho não se detiveram, nos seus escritos, em tentar desvendá-lo. PORTANTO, É IMPORTANTE QUE BUSQUEMOS O REINO DE DEUS, TENDO A CERTEZA QUE NA HORA CERTA, JESUS VOLTARÁ. .

“Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” (Mateus 5:18)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Questionário

Ganhei este questionário da Pri Rosa do blog TODA PERFEITA, muito obrigada querida amiga, então vamos às perguntas: 1- 4 filmes que eu assisto sempre que passam: Paixão de Cristo A Inteligência Artificial Aprendiz de sonhador Zorba, o Grego 2- 4 lugares que já morei São Paulo em bairros diferentes Iowa City- U.S.A 3- 4 programas de tv que eu gosto Two and half man Tele cine Perder para ganhar Chega de bagunça 4- 4 pessoas que me mandam e-mail regularmente Minhas amigas Meus amigos Minha filha Minha família 5- 4 coisas que eu faço todo dia sem falta Trabalhar,
exercícios,
orar,
blogar 6- 4 comidas favoritas Saladas Filé ao molho madeira com champignon Coquetel de camarão Lagosta grelhada 7- 4 lugares onde eu gostaria de estar Mediterrâneo Roma Cabo Frio Maresias Passar a missão para 4 pessoas: CASTANHEIRA J. ARAÚJO LEILAH GENA

Selinho: Um pouco de mim

Recebi de minha querida amiga Sandra Rossi do blog: Essa Luz este lindo
Selinho: Um pouco de mim Esse selinho é uma brincadeira blogueira (meme) criada pela Elaine, do blog "Um pouco de mim" Para brincar deste meme é preciso: 1º Seguir as regras; 2° Levar o selo acima que identifica quem está, esteve ou estará na brincadeira.
3º Completar as seguintes frases: a) Eu já... b) Eu nunca… c) Eu sei... d) Eu quero… e) Eu sonho… 4º Depois de completar a frase com suas respostas indique 5 blogs para dar seqüência à brincadeira. Minhas respostas: a) Eu já... tenho quatro blogs.
b) Eu nunca... Fui ao Mediterrâneo.
c) Eu sei... que a felicidade existe.
d) Eu quero... ir ao Mediterrâneo
e) Eu sonho... com um mundo sem violência, com igualdade, fraternidade e paz, iluminado por DEUS! Minhas indicações:
5) SRTA.LUA DO BLOG BLOGGIGABYTE "Participem!!!! Levem o selo, postem a brincadeira, sigam as regras... e tem mais, quem fizer isso até DOMINGO estará concorrendo a um livro: ''O Outro" (leia sobre o livro nesse link), para isso basta deixar um recado para Elaine (nesse outro link) avisando que quer participar do sorteio."