sábado, 27 de fevereiro de 2010

TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus

Religiosas

(II Timóteo 2:1) - TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. (II Timóteo 2:2) - E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.

smileys falando

(Provérbios 1:23)- Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.
(Provérbios 1:23) - Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. (Provérbios 1:24) - Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minhamão e não houve quem desse atenção, (Provérbios 1:25) - Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão, (Provérbios 1:26) - Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor. (Provérbios 1:27) - Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia. (Provérbios 1:28) - Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão. (Provérbios 1:29) - Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR: (Provérbios 1:30) - Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão. (Provérbios 1:31) - Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. (Provérbios 1:32) - Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. (Provérbios 1:33) - Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação

Religiosas

(II Corintios 5:14) - Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
(II Corintios 5:15) - E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
(II Corintios 5:16) - Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
(II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
(II Corintios 5:18) - E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
(II Corintios 5:19) - Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
(II Corintios 5:20) - De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
(II Corintios 5:21) - Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.

(Salmos 25:18) - Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. (Salmos 25:19) - Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel. (Salmos 25:20) - Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. (Salmos 25:21) - Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti. (Salmos 25:22) - Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A glória desta última casa será maior do que a da primeira

(Ageu 2:5) - Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais. (Ageu 2:6) - Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; (Ageu 2:7) - E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. (Ageu 2:8) - Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. (Ageu 2:9) - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.


Boa noite a todos!
Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir?
Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.
Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.
Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo!
Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse:“Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”
Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.
Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.
Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.
Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor.
Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!
Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!
A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.
Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.
Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou,doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!
O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!
Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!
No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!
O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!
Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.
Seu nome é Jesus.
A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!

smileys falando

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Graça a pedir: - Senhor, dai-me a graça de fazer silêncio para escutar a tua voz.

Recados para Orkut

Coloque-se numa posição confortável... Procure ou imagine um lugar bem tranqüilo... Mantenha os olhos suavemente fechados... Respire lenta e profundamente algumas vezes... Relaxe todo o seu corpo, da cabeça aos pés.... Procure concentrar sua atenção na respiração... Para isso, usando os polegares para bloquear os ouvidos, ouça por alguns instantes o ruído da sua respiração. Lenta e suavemente baixe suas mãos ao longo do corpo ou deixe-as repousando sobre suas coxas... Escute os sons ao seu redor... todos eles: fracos e fortes... próximos e distantes...Escute agora todos estes sons englobados formando uma só vasta sinfonia. “Para vós, Senhor, até o silêncio é um louvor”... Agora... entre em seu quarto... isto é, em seu coração....feche a porta... Deixe todas as suas preocupações lá fora... Procure escutar seu próprio coração... Você já parou alguma vez para ouvir que som ele emite? É um som alegre... triste... cheio de esperança... de amor?... Neste seu coração também há silêncio... Quanto mais aguda for a escuta, mais profundo será seu silêncio... E quanto mais silêncio houver em você mais perfeita será sua escuta... Ao iniciar a oração, dê um espaço para escutar o barulho que existe dentro e fora de você... Descubra os sinais de vida que ainda existem em você sufocados pelo barulho....A vida não se restaura... renova-se... realimenta-se... rejuvenesce-se... a partir das raízes. Graça a pedir: - Senhor, dai-me a graça de fazer silêncio para escutar a tua voz. “Quando fores orar, entre no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, te recompensará” ( Mt 6, 6 ). O ser humano se preocupa com a aparência, com o exterior e Deus olha o nosso coração. O que mais nos ajuda a aproximar-nos de Deus, das pessoas, de nós mesmos/as e da realidade são estes momentos de parada e de escuta que fazemos no interior de nosso coração, de nosso quarto... Aí no seu quarto... dentro do seu coração... à portas fechadas... procure conversar com Deus, seu Pai, seu Criador e Senhor... Pergunte... dialogue... questione... Expresse o que você sente... Não sou uma edição melhor que outros seres humanos... Só resta dizer: “Senhor, eu sou um pecador... uma pecadora...; tende compaixão de mim”. Aproveite e use o olhar de Jesus para descobrir que coisas Ele vê em você, quando lhe diz... mesmo apesar dos seus pecados, das suas misérias: “Você é precioso para meu coração ”... Com esse mesmo olhar de Jesus, olhe também para as pessoas que você não gosta... que você rejeita... que você não perdoa.... que você não ama... que você não aceita... que lhe fazem sombra... de quem você julga... de quem você tece comentários negativos... destrutivos... que você coloca rótulos e que depois é difícil de serem tirados... Coloque-se aí ... diante do Senhor... como alguém carente... que precisa muito deste olhar misericordioso de Cristo ... para levar você à compaixão... à tolerância... para salvar o fariseu que existe em você... Os fariseus criticavam tudo... Deixe-se curar... deixe-se tocar por Jesus... Onde nós caímos... Onde nos afastamos de Deus... Onde nos deparamos com nossas fraquezas pessoais é que nos tornamos abertos para Deus.... para que Ele possa atuar... para que Ele possa nos fazer pessoas livres... Deus nos educa também através de nossos fracassos... através de nossos “entulhos”, como diz o profeta (Jr 2, 19): “Teu entulho, seja o teu pedagogo”. Antes de sair de seu quarto veja quais os entulhos que você quer entregar ao Senhor para que você seja mais livre, para que sua vida tenha mais qualidade.... Mas, Deus haverá de conduzir você pelo caminho para a sua glória apesar de todas as dificuldades e de todo “entulho”... “Isto é uma ordem: Sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores” (Js 1, 9).Procurando “saborear internamente” recorde aquela palavra... aquela frase... aquela iluminação... que mais tocou... que mais mexeu com você durante a oração e que você quer levar para a sua vida...Agradeça e louve o Senhor por este momento passado no interior de seu quarto... em sua companhia... ouvindo... olhando com os olhos de Jesus, sua própria vida... suas atitudes... as outras pessoas... a realidade... No íntimo de seu coração reze bem devagar, como que ...saboreando...a oração dos filhos, a oração dos irmãos... O Pai-Nosso... Concede-nos, Senhor, o silêncio que nos liberta e abre-nos novos espaços... não o silêncio do medo causado pelos outros e pelo mundo, mas aquele que nos torna próximo de todo o ser humano e da Criação; aquele em que a matéria nutre-se com as energias do ressuscitado na expectativa de uma vida nova em tua luz... Amém! Nossa oração está terminando ... respire bem devagar algumas vezes... Mexa com seus braços,.. suas mãos... suas pernas... seus pés... Sentindo-se leve... alegre e feliz... abra os seus olhos... Amanhã o dia vai ser novo e diferente! Ir. Teresa Cristina Potrick

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

De ti farei uma grande nação

A primeira grande promessa a Abraão não foi lhe dar uma grande nação, mas fazer surgir dele uma grande nação! É exatamente o que Deus deseja fazer de cada um de nós. Os que pensam que a grande nação gerada de Abraão é Israel estão muito enganados. É como o Senhor mesmo disse “...de ti farei uma grande nação”(Gênesis 12:2). Através de Abraão, o Senhor então viria a gerar um povo separado de todos os demais da terra, e desse povo faria nascer Seu filho. Este reconquistaria o domínio e autoridade para aqueles que se propusessem a se submeter a Sua Palavra. Daí nasceu o Reino de Deus.