segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aparta-te do mal e fazei o bem; e terás morada para sempre.

Religião: 2
(Salmos 37:27) - Aparta-te do mal e fazei o bem; e terás morada para sempre.
(Salmos 37:28) - Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.
(Salmos 37:29) - Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
(Salmos 37:30) - A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.
(Salmos 37:31) - A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.
(Salmos 37:32) - O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo.
(Salmos 37:33) - O SENHOR não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.
(Salmos 37:34) - Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Alegrem-se sempre; Orai sem cessar; Em tudo dai graças

(I Tessalonicenses 5:16) - Regozijai-vos sempre.
(I Tessalonicenses 5:17) - Orai sem cessar.
(I Tessalonicenses 5:18) - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Exercita-te a ti mesmo em piedade

smileys falando
(I Timóteo 4:5) - Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
(I Timóteo 4:6) - Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.
(I Timóteo 4:7) - Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;
(I Timóteo 4:8) - Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.
(I Timóteo 4:9) - Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;
(I Timóteo 4:10) - Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Família

“(Gênesis 2:24) Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois constituirão uma só carne .” Não podemos banalizar essa Palavra, porque a família foi banalizada, com falta de profundidade. Família é muito importante.
Até a própria natureza reage. Veja a criação de uma águia: pode ser a altura que for, a águia mãe larga o filhote para que ela saia voando e se torne independente dela, e assim ele voa, porque é o melhor para ele. Há, pois, duas espécies de famílias: as famílias pelos laços espirituais e as famílias pelos laços corporais. Duráveis, as primeiras se fortalecem pela purificação e se perpetuam no mundo do Espírito, as segundas, frágeis como a matéria, se extinguem com o tempo e muitas vezes se dissolvem moralmente.
Foi o que Jesus quis tornar compreensível, dizendo de seus discípulos:
Aqui estão minha mãe e meus irmãos, isto é, minha família pelos laços do Espírito, pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus é meu irmão, minha irmã e minha mãe.
A hostilidade que lhe moviam seus irmãos se acha claramente expressa em a narração de São Marcos, que diz terem eles o propósito de se apoderarem do Mestre, sob o pretexto de que este perdera o espírito. Informado da chegada deles, conhecendo os sentimentos que nutriam a seu respeito, era natural que Jesus dissesse, referindo-se a seus discípulos, do ponto de vista espiritual: "Eis aqui meus verdadeiros irmãos." Embora na companhia daqueles estivesse sua mãe, ele generaliza o ensino que de maneira alguma implica haja pretendido declarar que sua mãe segundo o corpo nada lhe era como Espírito, que só indiferença lhe merecia".
Provou suficientemente o contrário em várias outras circunstâncias. Considero todos meus amigos e seguidores do Louvor a Deus meus irmãos e minha família pelos laços do Espírito.