segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nosso Consolador

Tempo e espaço proíbem ir mais detalhadamente, mas é um assunto real “Quem é nosso Consolador?” A Bíblia diz que nosso Consolador é Jesus Cristo, único capaz consolar-nos em todas nossas tentações porque Ele foi tentado como nós. “Pois naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados”(Hebreus 2:18) que seja “...Cristo em vós, a esperança da glória”(Colossenses 1:28) “...porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”(I João 4:4)
Porque Jesus tendo sofrido e foi tentado na sua existência [humana], vem a nós numa maneira diferente de antes, Ele pode ser chamado de “Outro Consolador”. Disse Jesus, “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros”. O Espírito Santo era pra vir e convencer o mundo do pecado. “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”(João 16:8) “Tendo Deus ressuscitado o seu Servo, enviou-o primeiramente a vós outros para vos abençoar, no sentido de que cada um se aparte das suas perversidades”(Atos 3:26).
É Jesus, depois de Sua ressurreição, quem vem a nós para deixarmos o pecado. Você preferia Ter um Consolador que sabe o que você está passando no vai e vem da vida pois Ele tem estado aí pessoalmente, ou um a quem não pode enfatizar com você?
Alguns talvez digam de imediato, “Jesus chamou o Consolador ele, então ele deve ser alguma coisa mais” não era incomum falar de si mesmo na terceira pessoa na época de Cristo. Você pode encontrar este estilo de expressão no Novo Testamento. “Então , lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz. Porque o Pai ama ao Filho, e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrarão, para que vos maravilheis. Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer. E o Pai a ninguém julga, mas ao filho confiou todo o julgamento,”(João 5:19-22).
Jesus falou de Si mesmo na terceira pessoa.
Fonte: Truth Seekers Ministries, HC 64 Box 128 B – Welch, Wes Virgínia 24801 USA Phone: (304) 732-9204 E-mail: berean@smyrna.org ou www.Present-Truth.net.

3 comentários:

  1. Cada um sabe onde dói.. e quem sara sua feridas.
    Na vida tudo é relativo e cada pessoa sabe quem ou o quê lhe consola.
    Deus muitas vezes já me consolou

    ResponderExcluir
  2. Jesus nos deixou o Consolador pq sabia de tudo que iriamos passar nesta terra.

    A todo momento Ele está ao nosso lado, nos suprindo e dando vitórias.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Venho te oferecer o selo: Esse blog é: De mãos dadas com Deus. É o primeiro Selo Especial.

    Abraço.

    http://salvospeloamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir